top of page
Buscar

Abraji repudia os ataques massivos e ameaças que a colunista do UOL Raquel Landim

  • Foto do escritor: Ricardo Linardi
    Ricardo Linardi
  • 6 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) repudiou nesta sexta-feira (4) os ataques e ameaças sofridos por Raquel Landim, colunista do UOL.


As agressões virtuais começaram na quinta (3), após a jornalista publicar uma reportagem em que revela a internação do candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), em 2001, por quadro de depressão, no Hospital do Servidor de São Paulo. O texto apresentou o prontuário médico do psolista, que foi entregue para Landim pela campanha do candidato.

O tema surgiu durante o debate do UOL/Folha de S. Paulo, quando o candidato Pablo Marçal (PRTB) insinuou ter informações sobre a internação hospitalar de Guilherme Boulos e levantou suspeitas de abuso de drogas. Boulos, por sua vez, mencionou a internação durante o debate, explicando que enfrentou um episódio de depressão na adolescência.

As críticas à jornalista Raquel Landim aumentaram a tal ponto que a campanha de Boulos autorizou Landim a revelar informações confidenciais, esclarecendo que o documento médico havia sido apresentado pelo próprio candidato, que desejava corroborar o que dissera no debate. O UOL, por sua parte, registrou a ocorrência na polícia.

 
 
 

Comments


bottom of page